Como ligar para casa?

Uma das primeiras coisas que a galera procura quando chega a bordo é uma forma de ligar pra casa pra avisar que ta vivo.

A primeira coisa que você tem que ver é como vai ser a sua rota, ou em que pais você vai passar mais tempo, quando eu embarquei ano passado o Fantasia ficava 3 dias na Itália, fazia Gênova, Napoli e Palermo, então eu comprei um chip da Wind Mobile (€15) e comprava um cartão Wind International (€5) que tinha duração de 50 minutos em ligações para o Brasil. Eu usava ele em umas 3 vezes.


Mas para quem faz a rota com o porto de Veneza, eu indico fazer um cadastro no Seamen's Club logo na frente do porto, la a ligação é ridiculamente barata, custa 0,2€ (acreditem, custa dois centavos de euro) o minuto, eu coloquei 5€ de crédito na minha conta, liguei pra casa umas 5 vezes, falei uns 15 minutos cada vez, meus amigos ligavam na minha conta e o crédito ainda não acabou... se eu voltar em Veneza ainda vou ter uns 4€ pra usar, fiquei de cara!

Se você vai fazer uma rota que passa bastante tempo na Grécia, é vantagem comprar o cartão da Frog Mobile, funciona como a Wind.

Para os usuários de Iphone e Android ainda tem a opção do Viber, um aplicativo que permite a você fazer ligações ou mandar mensagens gratuitas para qualquer outro telefone que tenha o aplicativo instalado . Basta ter acesso a internet que funciona de qualquer lugar do mundo. 

Outra opção para os usuários de Android e Iphone é o Skype, que funciona da mesma forma que o Viber mas permite fazer ligações com vídeo de Skype pra Skype, mas é preciso fazer uma conta para acessar o aplicativo assim como no antigo msn. O Skype eu já usei e ainda uso para conversar com os amigos ainda embarcados e funciona bem comigo.

Mas ainda existem outras opções para telefonia móvel como a Vodafone que funciona em quase toda a Europa e a Lebara que funciona na Espanha entre outras, mas nunca usei e não sei quanto custa nem como funciona.

Quem já usou outras opções posta ai nos comentários como funciona, assim se eu fizer outra rota já estarei por dentro.


Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos