Férias, 6 dias em RJ

Isso mesmo galera, depois de trabalhar arduamente por 40 dias saí de férias KKK. Passei 6 maravilhosos dias com dois amigos que conheci no Cirque em um Hostel em Botafogo. O Beach Beackpackers com uma diária de 25 contos de réis pudemos aproveitar tudo que a cidade maravilhosa tem de melhor, de Cristo a Complexo do alemão e segue o roteiro pra quem quiser ter uma ideia para a proxima viagem.

Dia 19/12 - Chegamos no aeroporto Santos Dumont pegamos um táxi (R$28) e fomos para o Hostel que eu super recomendo no bairro de Botafogo. Chegando no Hostel depois de devidamente instalados fomos passear por Ipanema e finalmente conhecer o famoso calçadão de Copacabana não esquecendo é claro de tirar uma fotinho em frente ao Copacabana Palace e com o Carlos Drummond de Andrade.

Dia 20/12 - No dia seguinte fomos conhecer o Cristo (R$46/23) afinal não se pode ir ao Rio sem dar uma passadinha por lá, depois de uma fila gigantesca fomos subindo de bondinho por 20 minutos para o topo do corcovado tirar uma foto clássica de braços abertos em frente ao Cristo. Depois de ouvir um sambinha dentro do bondinho do corcovado, ficamos com muita vontade de dar uma passadinha na Lapa, bairro boêmio do Rio, sem contar que era sexta-feira e queríamos aproveitar mais um pouco de samba por lá fomos em um bar chamado Sarau.

Dia 21/12 - Tiramos o dia para o Pão de Açúcar (R$53/26) lugar maravilhoso, com uma visão privilegiada do Rio de Janeiro, tanto dos mirantes quanto do bondinho. Depois de lá já fomos direto para a praia vermelha que fica logo ao lado da montanha, praia de areia grossa, água verdinha e visão maravilhosa entre os dois morros do Pão de Açúcar... lá ficamos até o entardecer.

Dia 22/12 - Pra quem dizia que só fomos fazer turismo na parte bonita da cidade, tivemos a coragem de dar uma passadinha pelo Complexo do Alemão através do teleférico da comunidade(R$5). Fomos de metrô (R$3,20) e vou admitir que teve uma hora que fiquei com medinho enquanto esperávamos o trem (R$2,90) em um terminal deserto durante o trajeto. Mas chegando na estação do teleférico tudo ficou lindo e aproveitei a vista das 6 estações do teleférico do Complexo do Alemão. Passeio baratíssimo esse! Saindo de lá ainda tivemos tempo de dar uma passadinha numa feira hippie que tinha numa praça em Ipanema.

Dia 23/12 - Tiramos o dia pra relaxar, voltamos a Praia Vermelha e lá ficamos até as 6 da tarde, foi quando a onda invadiu minha canga e molhou minha roupa, meu celular, o dinheiro e tudo mais... (onda bandida). A noite tínhamos programado uma festa que rola em um barco saindo da Marina da Glória toda segunda feira (R$60), mas eu sou dessas que não anda com dinheiro no bolso e cheguei lá não aceitavam débito e eu tive que voltar pra casa #chatiada.

Dia 24/12 - Fomos passear em Santa Teresa bairro com vários barzinhos, cafés e lojinhas de souvenirs, mas estava tudo fechado por causa do natal (que seria dia 25 -.-), mas estava fechado né... fazer o que... só consegui comprar uma pulseirinha de hippie KKKK. A noite fomos em uma festa pós Natal ali em Botafogo mesmo em uma lugar chamado Casa Matriz, o intuito era ir só nós três, mas acontece que todos os 'gringos' do hostel quiseram ir junto e assim fomos em uma caravana de gente linda diga-se de passagem caminhando rumo a festa.

Dia 25/12 - Cabô, acordamos cedo, tomamos nosso café oferecido pelo hostel e voamos novamente rumo a Curitiba mas com o coração fincado no Rio.

Saiba mais sobre o Hostel Beach Backpackers.
Saiba mais sobre o Bondinho do Cristo.
Saiba mais sobre o Pão de Açúcar.
Saiba mais sobre o Teleférico do Alemão.
Saiba mais sobre a Feira Hippie de Ipanema.
Saiba mais sobre a Casa Matriz

Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem