Entrevista para Housekeeping na Ibero e Costa

entrevista ibero cruceros e costa cruzeiros
Quando cheguei de Florianópolis, corri fazer meu passaporte (veja o passo a passo para solicitar seu passaporte aqui) e me cadastrei em algumas agências que eu tinha descoberto aqui em Curitiba. Admito que em algumas eu disse que tinha inglês intermediário mesmo não tendo (coragem).


Entrevista com as agências de trabalho em navio

Dia 07 de março de 2012 recebi um e-mail da ISMBR marcando uma entrevista para dia 10 via Skype, comecei a tremer NA HORA! Nem Skype eu tinha, mas criei um e fiquei lá esperando por quase duas horas a entrevistadora me chamar, o problema é que eu me esqueci de ficar online no Skype e claro que ela não me chamou! Fiquei invisível durante o período todo que ela fazia a entrevista, na hora me deu um ódio, mas o que tem que ser é! 

No mesmo dia a GPS Recrutamentos que nem existe mais, pediu uma entrevista dia 12 às 10:30 lá na agência deles, eu fui e a Milena uma moça muito simpática fez a entrevista comigo e disse que a Costa recrutaria dois dias depois via Skype, ela disse que eu precisaria treinar um pouco mais meu inglês para passar na costa e me deu praticamente todas as perguntas que a Costa possivelmente faria e eu claro que estudei.

Entrevista com as companhia de cruzeiros

No dia da entrevista com a Costa, a Denise me chamou era umas 10:50 da manhã, a entrevista começou em inglês e ela fez algumas perguntas como: quantos anos eu tinha, onde eu moro, se eu estudava, trabalhava, onde eu trabalhei antes de procurar trabalho em navio, se eu tinha curso para a área de housekeeping e por onde eu começava a limpar quando entrava em um quarto, depois ela passou para português me perguntando se eu ainda estava estudando inglês e disse que meu inglês é básico (e era mesmo, básico era muito na realidade), perguntou novamente em que resort eu trabalhei (se você ainda não leu essa parte da história pode clicar nesse link) e quais produtos químicos eu usava para fazer a limpeza dos quartos, depois disso ela disse que passaria a resposta para a agência e eles entrariam em contato comigo.

Resultado da entrevista com a companhia dos navios

Dia 20 de março recebi a resposta da agência dizendo que eu tinha passado para a Ibero Cruzeiros que hoje não existe mais, mas era administrada também pelo grupo Costa, minha reação foi tipo: "PAAASSSEEEEEIIII, mãe, pai eu passeeeeeei nesse krllllll!!!" Eu tinha passado para a vaga de Officer Steward, que é a camareira dos oficiais, pelo fato do meu inglês ser bem básico na época, me ofereceram uma posição onde eu não teria muito contato com passageiros, mas pra um primeiro contrato estava mais que bom!

Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos