Vistos C1/D - Procedimentos de solicitação.


Olá pessoas esse fim de semana eu passei por mais uma parte do processo com a Oceania, que foi a emissão dos vistos americanos C1 (visto para tripulantes navios ou aeronaves) e o D (visto de trânsito).
Para emitir o visto é preciso primeiramente preencher o formulário de solicitação no site da embaixada pela internet (https://ceac.state.gov/genniv/), o formulário é todo em inglês e nesse formulário você tem que selecionar o tipo que visto que precisa, no meu caso o C1/D. Depois de preencher vai aparecer uma página de confirmação com um código de barras com um código de confirmação, essa guia precisa ser impressa pois você terá que apresentá-la no consulado depois.



Depois de solicitar o visto através do site do consulado, você precisa acessar outro site (https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome) e nesse criará um login onde terá acesso ao status da solicitação do seu visto, nele você também vai emitir o boleto de pagamento da taxa do visto. Depois de efetuar o pagamento da taxa equivalente a R$368 você volta no site e vai marcar o dia, horário e local da sua entrevista, você tem a opção de marcar em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

No meu caso eu marquei em São Paulo, dia 29/09 levei os documentos no Centro de Solicitação de Vistos, onde eles pegaram minhas digitais e tiraram a foto, nesse dia foi bem rápido e apesar de terem marcado horário eu fui atendida na hora em que cheguei,

No outro dia fui até o Consulado dos EUA onde seria feita a entrevista, fiquei por duas horas lá e a maior parte do tempo foi passando por processos de segurança, no consulado não é permitido celular e mochilas mas você pode colocar em uns guarda volumes que ficam ali na frente (R$5). Depois de passar por 3 filas lá fora, chamaram meu nome e fui no guichê do officer, ele leu o contrato de trabalho da Oceania que recebi lá na Ceceth e só me perguntou quanto tempo eu trabalhava na empresa, eu disse que seria o primeiro contrato, depois ele olhou meu passaporte pra ver se tinha algum outro carimbo e pegou minhas digitais novamente, disse que meu visto estava aprovado e era para eu aguardar o passaporte em casa.

Foi mais fácil do que eu imaginava.

Pra quem quiser mais informações sobre como preencher o formulário de solicitação pode >>CLICAR AQUI<<

Quem não for de São Paulo e assim como eu precisar de um lugar para dormir, eu posso indicar o WE HOSTEL DESIGN que foi onde eu me hospedei, quando eu fui as tarifas estavam em R$35 a noite com café da manhã, agora já não sei mais quanto está, mas vale a pena pois o lugar é ótimo. Mas para quem não quiser o We Hostel, pode procurar no site booking.com que com certeza vai achar alguma coisa mais em conta.



Por hoje é só galera, até a próxima com mais novidades (e espero).

Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos