Apagão no navio em pleno dia da mentira!

Apagão no  msc fantasia no dia da mentira primeiro de abril

O ano era 2013 e o dia era primeiro de Abril, eu estava voltando do refeitório após o jantar, cerca de seis e meia da noite e já no último turno do dia de embarques em Veneza, subia as escadas em direção a minha sessão de trabalho no MSC Fantasia, de repente todas as luzes se apagaram, ficando somente as luzes verdes do rodapé, também conhecidas como "luzes de emergência". Olhei para trás, todos os elevadores estavam fora de serviço com pessoas presas dentro. 

Na hora eu me assustei, pois tínhamos feito um treinamento de emergência, mais cedo, no mesmo dia quando os novos passageiros embarcaram e não tínhamos sido informados sobre outro treinamento. Chegando na minha sessão de trabalho que ficava no deck 5, os passageiros que estavam se arrumando para o jantar, já estavam todos de colete salva vidas no corredor, desesperados achando que o barco estava afundando e me perguntando o que estava acontecendo, a única coisa que eu sabia dizer em italiano era "Non te preoccupare signora, tutti a posto" que significa "Não se preocupe senhora, está tudo certo". 

Eu era assistente de camareira na época, comecei a arrumar os meus materiais de trabalho, coloquei o carrinho no corredor, comecei a dobrar as toalhas, segundo os treinamentos de emergência, a gente só deve parar de trabalhar quando ouve o sinal de emergência geral e até então, não tínhamos ouvido. Cinco minutos depois, a luz voltou e todos ficamos mais aliviados, os passageiros voltaram para as suas cabines. 

A alegria não durou muito, pois, depois de alguns minutos, a luz acabou novamente, os passageiros começaram a reclamar que as descargas dos banheiros não estavam funcionando,todo mundo no escuro e eu, mesmo sem saber o que estava acontecendo, tentei sorrir e deixar as pessoas calmas, as pessoas estavam todas descendo para a recepção que ficava logo no fim do corredor da minha sessão. 

Depois de um tempo, foi feito um pronunciamento pelo sistema de rádio do navio e fomos informados que tinha dado problema no gerador de energia elétrica da popa, aí ligaram o segundo gerador que fica na proa, mas que esse processo demorava cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, a luz voltou e todo mundo ficou bem. 

Abaixo um vídeo gravado pelo Daniel, que filmou a área de tripulação alguns instantes depois do apagão.


Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos