STCW Muito comédia KKK.

A turma e o pessoal da Ceceth.
     O STCW é obrigatório para embarque em qualquer Cia de cruzeiros, o que eu fiz foi aplicado pela Brazillian Crew na Ceceth, começou dia 11/06 logo depois do workshop MSC, a turma era a mesma com exceção do pessoal de reembarque.
     No primeiro dia o Comandante Geraldo Ormerod falou sobre o navio como um todo, as partes, regulamentos, nomenclaturas e mais um monte de coisas.
     No segundo dia tivemos aula de primeiros socorros, como identificar parada cardíaca, o que fazer ao ver uma pessoa acidentada e mais um monte de coisas, no fim da tarde, tivemos uma introdução a combate a incêndio, onde o André falou sobre os extintores, qual é para o que e tudo mais.
     No terceiro dia no período da manhã, tivemos a aula prática... a que eu tanto temia kkk. Fomos para um clube ter a aula de salvatagem e o clima de Curitiba não estava ajudando, estava um frio danado que só Deus pra ajudar a galera. Nessa aula de salvatagem, tivemos que subir uma plataforma de 3m de altura e saltar na piscina que tinha mais 3m de profundidade, parecia fácil... mas quando cheguei lá em cima bateu a moleza kkk. O comandante perguntou se eu estava pronta e apitou em seguida, eu pulei, mas não sei nadar e eles sabiam disso por que eu falei kkkkk, mas tá... pulei e 1 segundo pareceu 5 minutos eu não parava de cair, estava me sentindo uma suicida, credo! quando afundei o colete me trouxe pra cima novamente mas não sei nadar e me bateu o desespero... comecei a olhar para os lados procurando algo pra me apoiar mas não tinha... era só água, água e mais água... olhei para o André que estava ajudando o pessoal e chamei ele que nem uma criancinha quando quer colo KKKKKK meldels... agora estou rindo... mas na hora foi assustador... JURO! Ele pulou na água, segurou a minha mão e falou "Calma, você tá de colete... é só deitar e bater as pernas" aí eu deitei e bati as pernas, depois ele mandou bater os braços mas aí eu parava com as pernas... e ele mandava eu continuar com as pernas e eu parava com os braços KKKKKKKKKKKKK Uma coisa REDECULA! Enfim, consegui "nadar" até os meninos que estavam ao lado da balsa, depois que todo mundo pulou na água o comandante mandou subir no bote...  e pra eu subir naquela porra de bote? paguei um mico atrás do outro nesse djânho de piscina. O André ensinou como subia no tal bote, mas eu não conseguia subir mesmo assim, tinha que colocar o pé na escadinha lá e eu tava fazendo errado, sei que depois de 3 tentativas eu consegui subir, lá dentro estava tão quentinho que ninguém mais queria sair, mas tivemos que sair, para sair tem que sentar na lateral do bote e se jogar de costas, então não teve outro jeito... me joguei do bote e começou o martírio de novo, eu tentando nadar até a lateral da piscina...  mas dessa vez eu consegui. Quando saí da piscina o comandante falou "não se preocupe, você passou... já dei OK pra você." Mas se eu não tivesse passado eu tinha afogado o comandante né KKKKK... Deixa ele.
     Depois desse treinamento na piscina, fomos fazer a brigada de incêndio... essa parte foi legal,  principalmente a parte que tinha que entrar na casinha labirinto da fumaça e encontrar a "Maria" um extintor que tínhamos que salvar. Entravamos 3 de cada vez, tinha umas técnicas lá e uma das técnicas é ir bem abaixadinho por que a fumaça sobe e o ar respirável sempre fica embaixo, a pessoa da frente que vai guiando as outras duas, meu trio entrou e quando chegamos na metade do caminho a menina que estava guiando levantou a cabeça e respirou fumaça, ela ficou sem ar, deixou a gente lá dentro e saiu pela porta de entrada, nisso eu me assustei levantei a cabeça e inalei fumaça e a outra menina também. A outra menina e eu ficamos perdidas lá dentro mas logo o André foi buscar a gente. (pra variar tudo eu kkkk), mas depois fiz a bagaça de novo e deu tudo certo. Teve uma outra parte em que a gente tinha que apagar um fogo de 4m de altura dentro de uma casinha, tinha que ser na casinha pois o pó do extintor não pode ser jogado na natureza, eu entrei e apaguei, só que o extintor quebrou na minha mão, o pó ficou jorrando e eu não sabia o que fazer sai correndo com aquela coisa na mão só que eu não podia ter saído por causa da natureza... sujei todo mundo com o tal do pó! KKKKK. Depois do almoço voltamos e tivemos um resto de aula de combate a incêndio com o André.
     No quarto dia tivemos uma complementação sobre salvatagem com o comandante Geraldo e depois do almoço prova, a prova foi facílima... tirei 9,25.



Eu tentando subir no bote... CO-MÉ-DI-A

A casinha labirinto da fumaça.














Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos