Workshop MSC na Ceceth

Curso da MSC Cruzeiros para tripulantes

Como foi o curso ou workshop da MSC

O workshop tinha duração de dois dias, eu fiz nos dias 9 e 10 de junho de 2012, tive o workshop da MSC, aquele que me custou bons 750 reais (se você não sabe do que eu estou falando, leia esse post aqui). 
O curso começou com a psicóloga na parte da manhã fazendo umas atividades em grupo, todo mundo foi aprovado com a psicologa e fomos para o almoço, na parte da tarde, um tripulante chamado Juliano explicou sobre a vida a bordo, o que pode e o que não pode fazer, falou sobre a rotina, sobre os chefes que segundo ele "serão chatos SIM!" e pelo o que eu vi ele não mentiu nem um pouco, ele deu muitas dicas e duas delas eu não me esqueço:

  1. Nunca responda seu superior
  2. Nunca chegue atrasado

No período da noite o pessoal que estava aplicando para o departamento de Hosekeeping foi dispensado e o pessoal de restaurante ficou tendo curso até às 22:00h, coisas sobre como servir, como preparar a mesa entre outras coisas, mas como eu era de outro departamento, fui embora.
No outro dia foi aula específica, o pessoal de restaurante e housekeeping foram separados, a galera do restaurante foi para um hotel próximo a Ceceth e lá tiveram aula com uma moça chamada Juliana. O pessoal do housekeeping ficou na Ceceth tendo aula sobre o departamento,  quem deu essa aula foi a Cristina e todas as minhas dúvidas foram tiradas nesse curso, você pode perguntar o que quiser é muito esclarecedor, mas R$750 pila em dois dias é facada no peito.
Apesar do preço, conheci um pessoal muito gente boa lá no workshop, a maioria ainda ficou para o STCW que começava dia 11 de junho mas alguns voltaram pra casa pois já tinham o curso. 

Ainda tenho contato com algumas pessoas desse curso, foram dias muito bens com histórias que só a gente sabe contar, como diz a nossa amiga nurse: "pisou na merda, abre os dedos".

Foto do pessoal que participou do Workshop em 2012
Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos