Desembarquei e fui pra Dublin. (Osmar Junior)

Olá pessoas, hoje quem estará escrevendo o post é o meu amigo Osmar Junior.

Ele trabalhou no setor de housekeeping no MSC Fantasia juntamente comigo e aceitou o meu convite de contar como ele fez pra desembarcar e ir direto pra Irlanda. Espero que curtam esse plano mirabolante que deu super certo pra ele!

_______________________________________________________________________

     Vou explicar neste post como foi meu embarque e o processo que passei para conseguir desembarcar e continuar na Europa! 


     Segunda-feira dia 23 de outubro recebi a ligação da minha agência confirmando meu embarque em Gênova logo no domingo seguinte. A passagem de avião paga pela empresa estava para sábado dia 28 de outubro saindo do aeroporto de Guarulhos - São Paulo, fazendo escala em Munique - Alemanha e finalmente chegando em Gênova - Itália dia 29 de outubro. Foi aquela correria durante a semana para arrumar as malas, cancelar o contrato do meu apartamento, me despedir da família e amigos. Enfim, tudo deu certo! Embarquei...

     Durante meu contrato, fui conhecendo lugares maravilhosos e minha vontade de morar fora do Brasil crescia a cada porto! Lá pelo sexto mês a bordo comecei a conhecer crews que tinham a mesma vontade que eu, mas que como a maioria dos marinheiros de primeira viagem, haviam gasto quase todo seu dinheiro durante o contrato e não conseguiriam ir para lugar algum a não ser voltar para casa e esperar um próximo contrato. Eu, como bom mão de vaca como sou, estava com o valor quase que integral, o que me aproximou mais do meu sonho!
     O que contou muito na hora de ter Dublin como o lugar escolhido foi justamente a facilidade de vir para cá. Foram 3 coisas que tive que providenciar para entrar na Irlanda sem problemas: Dinheiro – Escola - Hospedagem. Tem que se pensar em cada detalhe na hora da contabilidade, no meu ultimo mês a bordo, tinha a consciência que cada 5 euros gasto com bobagem, era uma refeição futura desperdiçada!rs
Meu primeiro gasto foi com a passagem, como toda e qualquer companhia, quanto antes se compra a passagem mais barato ela sai! Comprei a minha um mês antes de desembarcar pelo valor de € 160 mais o direito de levar uma mala extra por € 50. Mais alguns gastos com transporte podemos arredondar para € 250.
     Além disso, tive que pagar 6 meses de aula antecipado para receber uma carta autorizando minha entrada em Dublin. Só ai foram "milão" que sumiram!rs Também, para estar regular no pais e necessário uma ID, aqui chamado de GNIB (Garda National Immigration Bureau), tem o custo de € 300 sem contar os € 3000 que precisavam estar repousando na sua minha conta durante este processo!
     Resumindo essa marmotagem toda, tive que desembolsar de cara € 4500 euros. Porém, depois de tudo, recuperei  € 3000 do banco, o que me deixou bem mais feliz e seguro! 
     É isso, resumi BEM os passos, mas caso alguém tenha interesse em vir, ou queira saber de algum detalhe pode comentar ou deixar a dúvida aqui!
Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos