Cardápio "variado" do Crew Mess.


A alimentação a bordo é uma coisa séria, eu por exemplo voltei com uma anemia profunda do MSC Fantasia por não comer direito, não que lá não tivesse comida, tinha sim! o problema é que imagine passar 9 meses comendo a mesma comida, no começo até era gostosa, mas depois eu já sabia qual era o cardápio antes mesmo de chegar no crew mess e não conseguia comer, eu tentava, mas não descia e aí tinha que apelar para o pão e viver de pão não existe.

A melhor refeição era o café da manhã, era bem variado tinha:
- Iogurte;
- Queijo, mortadela, presunto;
- Bacon, ovos mexidos ou cozidos, linguiça;
- Pão, cereal;
- Café com gosto de cevada rsrs, leite, saquinho de chá pra fazer na hora, água quente/fria;
- Geleia, margarina;
- Arroz... sim arroz para os indonesianos que vivem de arroz.

    Veja o vídeo do café da manhã:

    O almoço e o jantar seguiam o mesmo padrão, geralmente era:
    • Salada - tomate, alface, cenoura ralada, pepino e as coisas pra temperar, 
    • Arroz sem gosto - que é mergulhado na água sem sal, cebola nem cacete nenhum, 
    • Feijão as vezes na temporada brasileira - um feijão estranho de grande pareciam uns besouros mas dava pra comer, uma vez até rolou uma feijoada que sobrou la dos passageiros, era resto mas tava bom bagarai;
    • Macarrão - sempre tinha, afinal navio italiano se não tiver macarrão pelo menos...manda matar né! O macarrão era a melhor coisa do almoço, as vezes vinha nhoque mas era meio borrachudo ou lasanha que era boa no começo mas depois eu enjoei;
    • Carne - as opções eram:  um frango cozido que ficava rosa por causa to tempero, umas fatias de carne de porco mergulhado num tempero cheio de mato ruim bagarai, uma carne que até hoje eu não sei se era bovina que ficava amarela por causa do curry, as vezes tinha frango frito que vinha com umas penas pra tirar ainda, uns dois dias do meu contrato teve bife, meio solado e duro mas era bife, tinha bolinho de carne gostosin até, as vezes tinha uns peixes num molho estranho cheio de mini-polvos, nossa gente.. sério que nojo eram esses polvinhos, dava vontade de vomitar credo, tinha um outro peixe branco no mergulhado no óleo, tinham uns nugget de peixe também, coisa bem estranha, uma vez por semana no lugar da carne eles serviam pizza, era boa! era a única coisa que todo mundo gostava e que se matava de comer;
    • Verdura - no inicio do meu contrato era só cenoura cozida, depois trocou pra batata cozida e pelo menos uma vez por semana tinha batata frita, nesse dia a gente se esbaldava por que sempre era servido junto com a pizza quadrada.
    • Sobremesa - era sempre uma fruta no almoço, geralmente pera, mas as vezes tinha maçã ou kiwi, na temporada brasileira rolava até banana e laranja, mas tinha que ser rápido por que acabava logo. No jantar uma vez por semana tinha SORVEEEETEEEE! até me babei agora... sério gente, sorvete era a melhor coisa de comer daquele navio, era tão bom, geralmente na quinta-feira, o mesmo sorvete do buffet de passageiro, era ótimo, de morango, chocolate, chocolate com nozes, coco, maracujá e a porra toda... *--*
    • Bebida - durante 7 meses do meu contrato era só água, depois da temporada no Brasil começou a rolar uns suquinhos até... mas tinha que ir logo porque acabava rápido.
    • Pão - sempre tinha o pão bolinha do café da manhã, no almoço tinha uns bolinhos que sobravam do café da manhã dos passageiros, croissant, uns bolinhos que pareciam uns cupcakes uns outros bolinhos la que a gente guardava nos bolsos pra comer a tarde quando o crew mess era fechado.
    Esse é o video que eu filmei no Fantasia: 


    E ainda tinha a refeição da madrugada que era pra quem trabalhava a noite que se baseava em pizza e batata frita, arroz normaaaal e água.

    DICA SUPER IMPORTANTE: Levem vitaminas, tipo Centrum ou qualquer outra, eu sempre lia isso antes de embarcar e achava que o povo que era cheio de "não me toques", mas não é gente, eu voltei do meu primeiro contrato quase morrendo, voltei com uma anemia tão forte que foi preciso fazer transfusão de sangue, recebi 3 bolsas, eu estava morrendo mesmo pois não comia direito e quando comia as vitaminas não eram suficientes, emagreci 15kg a bordo então repito: LEVEM VITAMINAS!

    Outro vídeo:

    Compartilhe:
    até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

    Mais lidos