Conclusão sobre o "trabalho escravo"

Se você ainda não viu o post com a análise dos fatos CLIQUE AQUI

     Pois é gente, esse é um assunto complicado, não tiro a razão do pessoal que desceu, alguns deles são meus colegas lá do "Fanta", pra falar a verdade eu acho válida a ação da policia federal e concordo com todas as medidas tomadas em favor dos tripulantes brasileiros, tenho visto muita gente xingando a policia e os 11 tripulantes que desceram, mas gente? porque? deveríamos estar felizes por ter alguém lutando por uma causa que também é nossa, se ninguém tivesse lutado antes não teríamos alguns dos benefícios que temos hoje, como a taxa de 25% de tripulação por exemplo, estaríamos todos chupando o dedo olhando os indonésios trabalhando no nosso lugar. É assim que as coisas mudam, evoluem e melhoram. 
     O único problema dessas noticias é o sensacionalismo, não pela parte dos tripulantes que só falaram a verdade na minha opinião, mas da forma com que foi exposto pela mídia, essa história de 'resgate' por exemplo é muita coisa né gente? Parece que o povo tava amarrado num tronco, sem comer a dias. O pessoal tinha a opção de ir embora, ainda mais que estavam na temporada brasileira e perto de casa! Alguns familiares agora ficam mandando essas reportagens querendo uma explicação. Simplesmente não discuto com quem não conhece o ramo... só quem já viveu lá pode dizer se é ou não o que a mídia está dizendo. Não digo que o trabalho é fácil, por que não é... mas essas 11 horas estão previstas no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e ninguém pode reclamar, mas o que passa disso já é contra o acordo e está errado SIM... não adianta dizer que tem que aguentar e que a pessoa foi pra trabalhar, que ''don't like go home'' e bla, bla, bla... as pessoas que dizem isso na minha opinião só estão concordando com uma coisa que elas sabem que está errada. Se a companhia quer que eu trabalhe 14 horas, coloque 14 horas no contrato, oras! Se por acaso passar do horário um dia ou outro OK... normal, em trabalhos aqui em terra isso acontece também, mas então me dê essas horas de folga depois.

     Quando reclamam dos 9 meses sem folga eu acho errado, por que está no contrato que é assinado... se você assinou você concorda assim como concorda com as tais das 11 horas... o governo sabe disso, a mídia sabe, nós sabemos... com relação a abusos, alteração de relógio ponto, desvio de função, alimentação ruim e etc. eu concordo, pois como falei no post de análise eu mesma já sofri com isso.

     Tem mesmo muita coisa errada a bordo, muita coisa que precisa ser mudada e fico feliz por ter alguém lutando por isso, nós os tripulantes precisamos parar pra analisar da forma correta e ver que tem coisa errada e que coisas erradas precisam ser concertadas e não acobertadas.

      Pessoal é isso... tenho certeza que muita gente não concorda comigo, que não pensa como eu... mas escrevi a minha opinião aqui pra vocês procurando fazer com que vocês possam analisar melhor a história. Eu sou tripulante sim, não vou parar de fazer contratos por causa dessas reportagens, mas tenho consciência de que tem coisa errada que precisa ser mudada, 

Meus parabéns a coragem dos onze tripulantes do Magnifica, especialmente aos meus amigos do Fantasia.


Compartilhe:
até trezentos reais de desconto no airbnb em sua primeira viagem

Mais lidos